AGENDA

DIA 07.10

16h - 18h


16h0 às 16h10

ABERTURA

16h10 às 16h35

PAINEL: “OLHA PRA VOCÊ”
Painelistas: Sabrina Parlatore (Apresentadora), Daniela Grelin (Diretora Executiva do Instituto Avon), Viviane Mosé (Sócia Diretora da Usina Pensamento), Dra. Juliana Francisco (Mastologista e Membro do comitê Técnico do Instituto Avon).

16h35 às 16h40

ATRAÇÃO MUSICAL

16h40 às 17h05

PAINEL: “OLHA PARA SEUS DIREITOS”
Painelistas: Regina Celia (Gerente de Causa do Instituto Avon), Renata Vilhena (Sócia-fundadora Vilhena Silva Advogados), Tatiana Schibuola (Jornalista e Gerente geral de marcas editoriais do UOL).

17h05 às 17h10

ATRAÇÃO MUSICAL

17h10 às 17h35

PAINEL: “SEM MEDO DE OLHAR PARA O CÂNCER”
Painelistas: Sabrina Parlatore (Apresentadora), Dra. Rita Dardes (Ginecologista e Mastologista), Mariana Lorencinho (Coordenadora de Câncer de Mama do Instituto Avon), Dra. Ana Baccarin (Médica Oncologista), Ana Michelle (Paciente com câncer de mama e Influenciadora).

17h35 às 17h50

MOMENTO INSPIRAÇÃO: “OLHA PRA VOCÊ, CORAGEM!”
Painelistas: Luiza Brunet (Ativista, embaixadora do Instituto Avon e membro do Observatório dos Direitos Humanos), Daniela Grelin (Diretora Executiva do Instituto Avon), Cyda Silva (Representante Avon e Embaixadora Instituto Avon).

17h50 às 18h00

ENCERRAMENTO

18h00 às 18h30

SHOW
Margareth Menezes (Cantora, compositora e Empresária)

PAINELISTAS

Painelistas
Dra. Renata Vilhena

Sócia-fundadora Vilhena Silva Advogados

Renata Vilhena Silva é Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC/Campinas), especialista em Direito Processual Civil pelo COGEAE (PUC-São Paulo) e pelo CEU - Centro de Extensão Universitária. É a primeira advogada do Brasil a ser membro do Health Lawyers, importante associação internacional de advogados da saúde, cujo objetivo é promover o intercâmbio de novas jurisprudências e da atuação dos profissionais da área pelo mundo. Há 15 anos, fundou o escritório Vilhena Silva Advogados, totalmente dedicado ao Direito à Saúde. Hoje, o escritório é uma referência na área e responde por grande parte das ações judiciais contra planos de saúde em São Paulo. Renata Vilhena foi eleita, pela Revista HealthCare Management, uma das cem pessoas mais importantes e influentes na área da saúde no Brasil, ao lado de nomes como o do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o cardiologista e ex-ministro da Saúde, Adib Jatene. A advogada também é autora da publicação “Planos de Saúde: Questões atuais no Tribunal de Justiça de São Paulo”, Volumes I e II e membro do Conselho Cientifico da Ação Solidária Contra o Câncer Infantil, apoiando, ainda, a Associação Beneficente de Amparo a Doentes de Câncer – ABADOC.

Painelistas
Dra. Rita Dardes

Ginecologista e Mastologista

Possui graduação em Medicina pela Universidade de Santo Amaro (1993), especialização em Ginecologia e Obstetrícia (residência médica) pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP (1996), mestrado em Medicina pela UNIFESP (1998) e doutorado em Medicina pela Northwestern University Medical School, USA e Universidade Federal de São Paulo (2001) - sanduíche. Possuí Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO) e Título de Especialista em Mastologia (TEMA). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Ginecologia Endócrina e Climatério atuando principalmente nos seguintes temas: Moduladores Seletivos do Receptor de Estrogênio (SERMs) e hormônios sexuais femininos. Atualmente ocupa posição de Professora Adjunta e Vice Chefe da Disciplina de Ginecologia Endócrina e Climatério da UNIFESP. Realizou pós-doutorado na UNIFESP na área de hormônios (SERMs) com fomento da FAPESP. Adicionalmente desenvolve trabalho em prevenção de saúde da mulher e câncer de mama no terceiro setor desde 2003, onde participou na criação do Instituto Avon. Vice Presidente da Unaccam e Membro da Comissão Nacional de Especialidade do Climatério

Painelistas
Dra. Ana Baccarin

Médica Oncologista

Médica Oncologista Clínica pelo A.C. Camargo Cancer Center - São Paulo, pós graduada em Nutrologia pelo Hospital Israelita Albert Einstein - São Paulo, formação complementar em Medicina Funcional pelo IFM (Institute for Functional Medicine - EUA). Fundadora do Instituto Ana Baccarin - Oncologia e Qualidade de Vida, São Paulo.

Painelistas
Viviane Mosé

Sócia Diretora da Usina Pensamento

Viviane Mosé é poeta, filósofa, psicanalista. Graduada em Psicologia, Especialista em Elaboração e Implementação de Politicas Públicas, pela UFES, mestra e doutora em Filosofia pela UFRJ. Autora de doze livros entre poesia, filosofia, educação, com duas indicações ao Prêmio Jabuti, Stela do Patrocínio, de 2002, e A Escola e os desafios contemporâneos, de 2013. De 2005 a 2008 escreveu e apresentou a Série Ser ou não Ser no Fantástico da TV Globo e no Canal Futura, onde trazia temas de filosofia para uma linguagem cotidiana. Durante sete anos fez comentários diários na Radio CBN junto com Carlos Heitor Cony e Arthur Xexéu no quadro Liberdade de Expressão e no quadro A arte da Gestão. É comentarista do Programa Encontro com Fátima Bernardes.
Tem como principais temas a sociedade em rede e os desafios do mundo contemporâneo, especialmente aplicados à Educação e à gestão pública e privada.

Painelistas
Mariana Lorencinho

Coordenadora de Câncer de Mama do Instituto Avon

Mariana Lorencinho é graduada em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista – Unesp -, pós-graduada em Gestão de Responsabilidade e Marketing Socioambiental e certificada em Gestão de Projetos de Desenvolvimento pela Project Management for Development (PMD Pró). Tem experiência em gestão de projetos, relações governamentais e parcerias no setor público e terceiro setor, com atuações na ONG Criança Segura - Safe Kids Brasil e no Instituto Oncoguia, onde coordenou o Canal Ligue Câncer, a Rede Mais Vida - formada por pacientes com câncer de mama - e outras parcerias.

Painelistas
Daniela Grelin

Diretora Executiva do Instituto Avon

Daniela Grelin é formada em Administração de Empresas com especialização em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (SP), possui MBA pela Thunderbird School of Global Management (EUA) e formação no programa de Liderança Executiva da University of Pittsburgh - Joseph M. Katz Graduate School of Business (EUA). Como diretora executiva do Instituto Avon, ela lidera as iniciativas pelo enfrentamento das violências contra mulheres e meninas e o combate ao câncer de mama no Brasil, fomentando a conscientização e o engajamento de diferentes grupos de interesse da sociedade para transformar atitudes e comportamentos e promover o resgate das vítimas do isolamento ao empoderamento. Membro da célula de gênero da Rede de Diversidade e Inclusão da Avon e cofundadora da Coalizão Empresarial pelo Fim das Violências contra Mulheres e Meninas, Daniela integra o grupo de colunistas da Exame e HuffPost.

Painelistas
Regina Celia Barbosa

Gerente de Causas do Instituto Avon

Regina Célia Almeida Silva Barbosa é graduada em Filosofia e mestra em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco, doutoranda em Direito, Justiça e Cidadania para o Séc. XXI pela Universidade de Coimbra/Portugal e em Educação pela FUNIBER (Fundação Universitária Iberoamericana), além de professora universitária há 24 anos. Com ampla experiência nas áreas de Educação, Direitos Humanos, Políticas Públicas, Violência Contra a Mulher e Violência de Gênero, é cofundadora e vice-presidente do Instituto Maria da Penha (IMP), criadora do Programa Defensoras e Defensores dos Direitos à Cidadania (Programa de Formação e Treinamento de Voluntários para o Enfrentamento à Violência Doméstica), membro representante da Sociedade Civil da Comissão Seccional da Mulher Advogada OAB-PE, integrante da delegação brasileira da Women20 – W20 (Grupo de Engajamento das Mulheres no G20) e ganhadora do prêmio Mulheres que Fazem a Diferença 2021 - promovido pela Embaixada dos EUA no Brasil - para reconhecer mulheres que se destacam em suas áreas de atuação no país. No Instituto Avon, atua como gerente das causas de Combate ao Câncer de Mama e Enfrentamento à Violência contra Mulheres e Meninas, contribuindo com seu profundo conhecimento em temas como cidadania e direitos humanos, violência doméstica, democracia, educação e direito.

Painelistas
Dra. Juliana Francisco

Mastologista e Membro do comitê Técnico do Instituto Avon

Mastologista pela Sociedade Brasileira de Mastologia. Mestre em ciências da saúde na área de oncologia ginecológica e mamária pela UNICAMP. Especialista em Imagem Mamária pela Unicamp. Preceptora da Residência Médica de Mastologia da Prevent Senior.

Painelistas
Tatiana Schibuola

Jornalista e Gerente geral de marcas editoriais do UOL

Responsável por marcas como Universa, VivaBem, Tilt, Nossa e Ecoa, além de Redes Sociais e projetos editoriais patrocinados.
Já foi diretora de redação de marcas editoriais femininas como Claudia, Gloss e Capricho, da Editora Abril.

Painelistas
Ana Michelle

Paciente com câncer de mama e Influenciadora

“Precisar ser heroína durante o tratamento, estar sempre na certeza de que tudo dará certo. Pode ser solitário, pode tirar da paciente o direito de ser frágil, mas, ela tem esse direito. Enfrentar as verdades do seu coração pode ser tão doloroso quanto o câncer. Não deixe que o câncer seja a parte principal da sua vida. Ela não pode se resumir a tratamentos, quimios, hospitais. Sua vida é mais que isso. Você é mais que isso. O futuro pertence a quem caminha”

Painelistas
Cyda Silva

Representante Avon e Embaixadora Instituto Avon

“Sou uma embaixadora extremamente ativa. Todos os anos faço uma campanha de arrecadação de cabelos e, com isso, doo para a confecção de perucas para pacientes. Este ano, além disso, fui responsável em auxiliar uma paciente boliviana a conseguir seu tratamento."

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

Painelistas
Sabrina Parlatore

Apresentadora

Do Brasil para Londres e para o mundo. Sabrina Parlatore passou parte da sua infância na capital inglesa, e na adolescência, voltando ao Brasil, iniciou sua carreira artística como modelo aos 15 anos. Morou no Japão por 4 vezes, e ao retornar de sua última viagem ingressou como apresentadora no Canal MTV-Brasil. Após sua passagem brilhante pela MTV, trabalhou em grandes emissoras Brasileiras como Rede Bandeirantes, TV Cultura, no Canal TNT, da multinacional Turner e na TV Globo. Em 2014 sua trajetória rumo à carreira de cantora começou a ser delineada. Entretanto, em 2015 Sabrina deparou-se com talvez o maior de todos os desafios de sua vida: o câncer de mama. Reunindo força e disciplina e com um irrestrito apoio de sua família, principalmente de sua mãe, a cantora passou por sessões de quimioterapia e radioterapia até ser curada um ano depois, tornando-se mensageira da superação e usando seu dom para dar voz a todas as mulheres que enfrentam esta doença.

Painelistas
Luiza Brunet

Ativista, embaixadora do Instituto Avon e membro do Observatório dos Direitos Humanos

Luiza sempre foi engajada em causas sociais, emprestando seu nome em imagem para campanhas, natal sem fome do sociólogo Herbert Viana, Defesa dos índios do Pantanal Amazônia em 1995, fez extensas campanhas de amamentação no nascimento dos seus filhos, Yasmin Brunet e Antônio Brunet. Campanha de câncer de mama e doação de sangue. Em 2002 participou do projeto criança esperança com um projeto criado por ela e ministrando curso para jovens dos morros Cantagalo, pavão e pavãozinho na zona sul do Rio de Janeiro. Se tornou empresária desde 1996 em parceria de licenciamento com a multinacional Avon, hoje Avon/Natura, com uma linha top de fragrâncias, atuou como embaixadora do instituto Avon por 8 anos. Em maio de 2016 Luiza foi vítima de violência doméstica, foi brutalmente agredida nos USA NY, denunciando seu companheiro. O caso teve repercussão nacional e internacional, abrindo um precedente e colocando sua agressão em pauta no Brasil. Hoje Luiza se tornou uma referência, engajada se tornou ativista nas causas das mulheres e meninas. Sua agenda é repleta de palestras no Brasil e internacionalmente, e os temas abordados são: *violência doméstica, *empreendedorismo, *compartilhando sua história, *a visão de uma mulher adulta, que viveu violência doméstica quando criança, *abuso sexual na adolescência, *abuso no trabalho, *como se reinventar, *como gerir sua empresa que é sua própria vida e história (toda história e imagem que agrega valor), *como superar tropeços e seguir em frente, *autonomia é o passaporte para independência, *a mulher tem capacidades que ela desconhece,* falando para os homens.

Painelistas
Margareth Menezes

Cantora, compositora e Empresária

Natural da Bahia, é soteropolitana, nascida na Península de Itapagipe. Artista com 34 anos de carreira e de reconhecimento internacional, ela afirma e dá voz ao conceito afro urbano e é considerada a principal representante do AfroPop Brasileiro. Em mais de três décadas de trabalho, já são 17 obras lançadas, entre LPs, CDs e DVDs, e 23 turnês internacionais por todos os continentes do mundo, sendo considerada umas das vozes mais potentes da música brasileira. No campo social, é fundadora e presidente da Fábrica Cultural, organização social criada em 2004, em Salvador (BA) que desenvolve trabalhos nos eixos estratégicos Educação, Cultura e Sustentabilidade.